20240326 alien romulus papo de cinema 800

Lançada há mais de 40 anos, a Saga :: Alien segue renovando gerações de fãs. Em cartaz nos cinemas, Alien: Romulus (2024) marca a nona aparição do temível Xenomorfo nas telonas. Com Ridley Scott como produtor, o longa é dirigido por Fede Alvarez, diretor de apostas como A Morte do Demônio (2013) e O Homem nas Trevas (2016). Desde 1979, aliás, essa criatura que se desenvolve como organismo parasitário nos humanos acumulou mais de US$ 1,2 bilhão em bilheteria mundial. Será que podemos esperar que o projeto desse ano adicione bons números ao montante? Pois bem, mas antes de assistir ao novo título, que tal maratonar a franquia e chegar ao cinema inteirado de todas as batalhas e reviravoltas da cinessérie? 

LEIA MAIS
Ainda Estou Aqui :: Novo filme de Walter Salles é selecionado para importantes festivais
Kraven: O Caçador :: Confira imagens inéditas e nova data de estreia do blockbuster
O Corvo :: Novas imagens e arte inédita da releitura estrelada por Bill Skarsgard

20190528 alien 1979 by ridley scott papo de cinema
Alien: O Oitavo Passageiro (1979)

Para te ajudar nessa missão, resolvemos organizar todos os títulos da saga em ordem cronológica, ignorando cada ano de lançamento. Dessa forma, será possível entender todos os efeitos causados na história ao longo das décadas, incluindo os encontros do Alien com o violento Predador. Confira a seguir: 

Alien vs. Predador (2004) – se passa em 2004;
Sinopse: No Antártica, uma equipe de arqueólogos descobre uma antiga pirâmide subterrânea onde Predadores e Xenomorfos travam uma batalha mortal.

Alien vs. Predador 2 (2007) – se passa em 2007;
Sinopse: Um Xenomorfo e um Predador sobreviventes de um combate na Antártica chegam a uma cidade dos EUA, onde o confronto entre as duas espécies ameaça a população local.

Prometheus (2012) – se passa em 2089;
Sinopse: Uma equipe de exploradores segue pistas de vida extraterrestre e descobre uma antiga civilização que pode estar ligada à origem da humanidade, desencadeando uma série de eventos catastróficos.

Alien: Covenant (2017) – se passa em 2104;
Sinopse: A tripulação da nave Covenant descobre um planeta aparentemente ideal para colonização, mas encontra um mundo hostil e o androide David, cuja missão é mais sinistra do que aparenta.

Alien: O Oitavo Passageiro (1979) – se passa em 2122;
Sinopse: A nave espacial Nostromo encontra um sinal de socorro em um planeta remoto e, ao investigar, a tripulação se depara com uma criatura alienígena mortal que começa a caçá-los um por um.

Alien: Romulus (2024) – se passa em 2142;
Sinopse: Enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

Aliens: O Resgate (1986) – se passa em 2179;
Sinopse: A sobrevivente Ellen Ripley é resgatada após 57 anos no espaço e retorna ao planeta onde a Nostromo encontrou o Xenomorfo, agora colonizado e sob ameaça de uma nova infestação alienígena.

Alien³ (1992) – se passa em 2179;
Sinopse: Ellen Ripley cai em um planeta-prisão onde o último dos Xenomorfos ressurge e ameaça a vida dos prisioneiros. Ripley luta para acabar com a ameaça de uma vez por todas.

Alien: Ressurreição (1997) – se passa em 2379;
Sinopse: Dois séculos depois de sua morte, a tenente Ripley é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave, a qual é também um laboratório. Porém, o clone tem sangue alien na sua composição.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

E aí? Pronto? Vale lembrar que todos os filmes citados estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+. Boa sessão! 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *