Categorias: LançamentosNotícias

Amado :: Filme aborda o poder paralelo das milícias. Confira o trailer (Exclusivo)

Publicado por
Marcelo Müller

O Papo de Cinema divulga em primeira mão, com exclusividade, o trailer de Amado (2022), filme dirigido por Edu Felistoque e Erik de Castro que chega aos cinemas brasileiros no dia 09 de junho pela Downtown Filmes. Partindo de uma história real, o drama conta a história de Amado (Sérgio Menezes), policial militar honesto que vê crescer uma onda de corrupção entre os seus colegas. Visto como herói por uns e fora da lei por outros, especialmente pela forma como passa por cima das burocracias, Amado acaba sendo ilhado e decidindo resolver tudo por conta própria: prendendo, julgando e executando. “Conheço a pessoa que inspirou tudo – morador da Ceilândia, no Distrito Federal, onde também se passa o filme – há mais de 20 anos, e ouço suas vivências. Um dia sentei com ela e aprofundei o papo, buscando uma narrativa. Importante dizer que foi ‘inspirado’; e não ‘baseado’; em uma história real. Há, assim, ainda mais liberdade para imaginação”, explica Castro, que também assina o roteiro.

LEIA MAIS
Incompatível :: Entrevista com Nathalia Dill e Gabriel Louchard (Exclusivo)
Medida Provisória :: Entrevista com Lázaro Ramos e Taís Araújo (Exclusivo)
Inverno :: Entrevista com Renato Góes (Exclusivo)

Filmado durante a pandemia da Covid-19, Amado ainda conta em seu elenco com Adriana Lessa, Alexandre Barillari, Igor Cotrim, Brenda Ligia, Neco Vila Lobos, Sérgio Cavalcanti e Gabriela Correa. Confira abaixo, em primeira mão, o trailer de Amado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.