A produção acompanha uma equipe de cinco pessoas em uma jornada por várias partes do mundo buscando soluções que possam salvar seus filhos e, com eles, as gerações futuras. Conhecem pioneiros que estão reinventando a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Encontram ações concretas e positivas que já estão funcionando, começando, assim, a descobrir como pode ser o mundo de amanhã. O filme foi premiado como o César (Oscar francês) de Melhor Documentário.
Considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontecerá de 1º a 14/06 em 30 salas de São Paulo. O festival homenageará este ano o documentarista Vincent Carelli e promove a retrospectiva A Amazônia no Imaginário Cinematográfico Brasileiro.
Na programação estão 38 títulos inéditos no Brasil e três filmes em première mundial. Outro destaque é a nova produção do cineasta Werner Herzog, o inédito Eis os Delírios do Mundo Conectado (2017). Estão presentes ainda longas com participação de astros como Daisy Ridley, Emma Thompson, Oscar Isaac, Rachel McAdams e Tilda Swinton. A programação completa está disponível no site oficial do evento.
(Fonte: ATTi Comunicação)