Nesta segunda-feira, 17 de maio, estreia a comédia Amigas de Sorte (2020). Devido às restrições de segurança, o filme estrelado por Susana Vieira, Rosi Campos e Arlete Salles chega diretamente no streaming, por meio das plataformas NOW, SKY, VIVO, Oi, Looke, iTunes e Google Play. Esta é a concretização de uma ideia de longo prazo de Alexandre Machado e Fernanda Young, a dupla por trás da série Os Normais (2001 – 2003).

Na trama, Nelita (Susana Vieira), Nina (Arlete Salles) e Rita (Rosi Campos) são três amigas inseparáveis, moradoras do bairro do Bexiga, em São Paulo. Acostumadas às dificuldades financeiras, elas são surpreendidas pela notícia de que ganharam na loteria. Com o dinheiro em mãos, decidem fazer uma viagem para o Uruguai, onde descobrem uma vida de festas, cassinos e restaurantes de luxo, muito distante de sua realidade.

LEIA MAIS
Amigas de Sorte :: Entrevista com Arlete Salles (Exclusivo)
Amigas de Sorte :: Entrevista com a produtora Tatiana Quintella (Exclusivo)
Amigas de Sorte :: Susana Vieira, Rosi Campos e Arlete Salles decidem tomar um porre em cena da comédia (Exclusivo)

 

Amigas de Sorte. Fonte: Divulgação

 

No elenco, o trio de atrizes veteranas contracena com Luana Piovani, Bruno Fagundes, Klebber Toledo e Otávio Augusto. O projeto é comandado pelo cineasta Homero Olivetto, mais conhecido como roteirista de Bruna Surfistinha (2011) e diretor de Reza a Lenda (2016). Já o roteiro é assinado por Lusa Silvestre, autor do premiado Estômago (2007).

Amigas de Sorte constitui a oportunidade de três grandes atrizes, pouco frequentes no cinema recente, se divertindo dentro do gênero da comédia popular. A produção com cenas em Montevidéu e Punta del Este também permite ao espectador descobrir os cenários do vizinho Uruguai, ainda pouco conhecido por tantos turistas brasileiros.

Quer saber mais sobre este projeto? Então não perca as duas lives do Papo de Cinema no Instagram (@papodecinema): nesta segunda-feira, 17 de maio às 19h, a gente conversa com Rosi Campos, e na quinta-feira, dia 20, às 19h, conversamos com Klebber Toledo!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *