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O Tigre Branco (2021) se tornou dos grandes sucessos entre os lançamentos de janeiro da Netflix. E, claro, que a gigante do streaming não iria perder tempo diante desse resultado. Tanto que ela deu sinal verde para o cineasta Ramin Bahrani voltar ao universo literário de Aravind Adiga (seu amigo de longa data) para desenvolver um novo projeto. E isso está acontecendo. O cineasta norte-americano vai levar às telas a adaptação de Amnesty. A trama é sobre um imigrante ilegal que mora na Austrália. Ele percebe que tem informações privilegiadas sobre a morte de um de seus patrões, se deparando com o dilema horrível de contar ou não. Se fizer “o certo”, corre o risco de ser deportado. Se ficar calado, pode permanecer no país enquanto sua condição não for descoberta.

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“Estou emocionado em adaptar o grande romance do Aravind. E muito grato pela parceria com a Netflix e meu produtor criativo líder Bahareh Azimi mais uma vez. Este romance me prendeu desde a primeira vez que Aravind compartilhou um rascunho comigo, cinco anos atrás. Mal posso esperar para trazê-lo para a tela”, disse o cineasta que, entre outras coisa, também foi um produtores do brasileiro Sócrates (2019). “Estou muito feliz que Ramin e a Netflix estejam levando esse livro às telas. É meu romance mais pessoal, evoluiu no decorrer das discussões com Ramin ao longo de muitos anos. É minha tentativa de dramatizar a crise moral no centro da história enfrentada de várias formas por imigrantes em todo o mundo. Mal posso esperar para ver a interpretação de Ramin no Netflix”, afirmou o escritor Aravind Adiga. Não há um cronograma divulgado quanto à nova produção.  

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Cena de “O Tigre Branco”
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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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