Categorias: CelebridadesNotícias

Angus Cloud, ator da série Euphoria, morre aos 25 anos nos Estados Unidos

Publicado por
Robledo Milani

Morreu nessa segunda-feira, 31 de julho, o ator Angus Cloud. Ele estava na casa da família, na Califórnia, Estados Unidos. A causa da morte não foi revelada pelos familiares. O ator, que se tornou conhecido por sua participação na série Euphoria (2019-2022), tinha apenas 25 anos. Segundo o site TMZ, foi divulgado apenas um comunicado oficial, que dizia: “É com o coração dos mais pesados que dizemos adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para nós de muitas maneiras”.

A morte do rapaz veio na sequência de uma outra tragédia, que muitos acreditam estarem relacionadas. Angus enterrou o pai há menos de uma semana, e afirmava ter sentido enormemente a perda daquele que afirmava ser o seu “melhor amigo”. “Angus falava abertamente sobre sua batalha pela saúde mental e esperamos que sua morte seja uma lembrete para outros que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio”, declarou parentes dele no dia de hoje.

Angus Cloud estreou em Hollywood com uma participação em um episódio da série The Perfect Women (2019). No mesmo ano foi chamado para o elenco de Euphoria, convidado para viver o personagem Fezco, um traficante de drogas que se tornou um dos favoritos dos fãs do programa, muito em parte pela proximidade que tinha com a protagonista vivida por Zendaya. Nestes poucos anos de estrelato, atuou também em filmes como North Hollywood (2021), ao lado de Vince Vaughn, e The Line (2023), com Alex Wolff e Halle Bailey. Entre projetos ainda inéditos, deixou um longa concluído (Your Lucky Day, de Dan Brown) e um outro que ainda está sendo finalizado (Freaky Tales, com Pedro Pascal, Ben Mendelsohn e Jay Ellis). Ele também estava confirmado no elenco de um novo projeto de monstros da Universal, junto a astros como Dan Stevens e Melissa Barrera, a ser dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a mesma dupla do recente Pânico VI (2023).

Angus Cloud em cena de ‘Euphoria’

A emissora HBO, responsável pela série Euphoria, também se manifestou. “Estamos incrivelmente entristecidos por saber da morte de Angus Cloud. Ele era uma parte imensamente talentosa e amada da família HBO e Euphoria. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e família durante esse tempo difícil”, declarou em uma nota para a imprensa.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.