A produção de Animais Fantásticos 3 enfrenta um novo problema: um membro da equipe testou positivo para Covid-19, de acordo com os estúdios Warner Bros., que preferiram não revelar a identidade da pessoa. Por este motivo, as filmagens foram temporariamente interrompidas para que toda a equipe seja testada. Enquanto isso, atores e técnicos permanecerão em isolamento.
“Devido à intensa precaução, Animais Fantásticos 3 interrompeu a produção e retornará de acordo com os protocolos de segurança”, afirma o comunicado oficial do estúdio. Antes deste caso, o filme havia sofrido com diversos atrasos na produção, devido à paralisação das atividades em 2020. A Warner Bros. também decidiu demitir Johnny Depp, antigo intérprete de Grindelwald, contratando Mads Mikkelsen no lugar.
LEIA MAIS
Animais Fantásticos :: Mads Mikkelsen é confirmado como substituto de Johnny Depp
Confirmado! Animais Fantásticos 3 terá cenas no Rio de Janeiro de 1930
Missão Impossível 7 :: Tom Cruise dá bronca em equipe por violação dos protocolos da Covid-19
Por enquanto, as filmagens ocorriam inteiramente dentro do estúdio em Leavesden, na Inglaterra, o que facilita a pausa temporária e a retomada das atividades. Eddie Redmayne, Jude Law e Katherine Waterston já se encontravam no local. O terceiro filme da saga, dirigido por David Yates (que comandou os filmes anteriores, além de diversos títulos de Harry Potter), ainda não teve seu título oficial divulgado.
Este não é o primeiro caso em que a indústria enfrenta dificuldades na retomada de atividades devido à Covid-19. Em Songbird (2020), produção de Michael Bay sobre a pandemia, o sindicato dos técnicos ameaçou mover uma ação contra o filme pela falta de medidas de segurança. Já Missão Impossível 7 ocupou as manchetes quando o ator e produtor Tom Cruise se irritou com membros da equipe que ignoraram o uso de máscaras.