20201111 mads mikkelsen papodecinema

Rei morto, rei posto? Pelo jeito, ao menos, não vai demorar para que a Warner Bros. encontre um novo intérprete do mago das trevas Gellert Grindelwald, a partir do terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, cujos longas são derivados da saga Harry Potter. De acordo com a Variety, o ator dinamarquês Mads Mikkelsen está em negociações iniciais com o estúdio para substituir o recentemente “convidado a se retirar” Johnny Depp. Existia uma pressão enorme dos fãs para que Depp abdicasse do papel, e concomitantemente do destaque, especialmente por conta do longo e midiático processo judicial que culminou com sua condenação por agressão contra a ex-esposa, a atriz Amber Heard. “Gostaria de informar que fui convidado a me retirar pela Warner Bros. do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e eu respeitei e concordei com este pedido”, se pronunciou o ator em suas redes sociais.

LEIA MAIS
Animais Fantásticos :: Johnny Depp é demitido e Warner busca novo ator
Calico Joe :: George Clooney vai dirigir filme baseado em livro de John Grisham
Ator John Boyega critica tratamento racial recebido na saga Star Wars

Mads Mikkelsen é conhecido do grande público por ter vivido o icônico Hannibal Lecter na série Hannibal (2013-2015) e também por ser o vilão Le Chifre em 007: Cassino Royale (2006), mas se trata de uma figurinha carimbada do cinema europeu, sendo destaque de filmes aclamados como Pusher (1996), Depois do Casamento (2006), O Guerreiro Silencioso (2009) e A Caça (2012). Cairia como uma luva para viver Gellert Grindelwald, especialmente levando em consideração que o bruxo é um vilão bastante inteligente e ardiloso, daquele tipo de personagem que o dinamarquês interpreta com um pé nas costas. O terceiro Animais Fantásticos está programado para chegar aos cinemas em 15 de julho de 2022, então o desfecho das das tratativas não deverá demorar a acontecer.

20171122 mads mikkelsen 153287 1024x571

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *