A estrela Anita Ekberg, musa do clássico A Doce Vida (1960), morreu neste domingo, dia 11 de janeiro, na pequena Rocca de Papa, Lazio, cidade próxima a Roma, na Itália. A atriz tinha 83 anos. Nascida na Suécia, há anos Ekberg vivia na Itália. Há poucos dias ela havia sido hospitalizada com uma doença não confirmada, comentou sua advogada Patrizia Ubaldi. Após ter quebrado os quadris há alguns anos, ela se locomovia em uma cadeira de rodas. A causa da sua morte não foi divulgada.
Uma das mais famosas “deusas do sexo” do cinema mundial, Anita Ekberg marcou seu nome na eternidade ao protagonizar a famosa cena da Fontana Di Trevi, sob o olhar de Marcello Mastroianni, na obra dirigida por Federico Fellini. Além disso, esteve envolvida com astros como Frank Sinatra e Gary Cooper, além de ter marcado presença em filmes como Guerra e Paz (1956), com Audrey Hepburn, Artistas e Modelos (1955), com Jerry Lewis, e Férias em Paris (1958), com Bob Hope. Eleita Miss Suécia na adolescência, foi premiada com um Globo de Ouro em 1956 como Revelação Feminina, por Rota Sangrenta (1955), filme que estrelou ao lado de John Wayne e Lauren Bacall.
Casada duas vezes – com o ator Anthony Steel (1956-1959) e com o ator Rik Van Nutter (1963-1975) – não chegou a ter filhos. Em uma carreira de mais de cinco décadas, participou de mais de cinquenta filmes. No entanto, entrou em declínio a partir dos anos 1970, e seu último trabalho havia sido em uma série para a televisão italiana chamada Il Bello Delle Donne, em 2002. Segundo a imprensa italiana, a atriz encontrava-se atualmente em estado de miséria, e teve que solicitar ajuda financeira da Fellini Foundation. Ainda segundo sua advogada, seu velório deverá ocorrer nos próximos dias na Igreja Luterana de Roma.
(Fonte: Redação PdC, com informações da Variety)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário