Categorias: BastidoresNotícias

Anna Kendrick estrelará filme sobre caso bizarro envolvendo serial killer

Publicado por
Marcelo Müller

De acordo com o site norte-americano Deadline, Anna Kendrick será uma das figuras principais do elenco de Rodney & Sheryl, projeto de longa-metragem recentemente adquirido pela Netflix. A trama é baseada numa bizarra história real acontecida nos anos 1970 e gira em torno de um serial killer que competiu (e ganhou) num programa de encontros amorosos da televisão estadunidense chamado The Dating Game. Mais especificamente em 1978, quando era o procurado por uma série de homicídios, Rodney Alcala descadaramente participou do programa de televisão. Kendrick vai interpretar a mulher que acabou envolvida publicamente com o sujeito por força dos desígnios do show. A direção será de Chloe Okuno e o roteiro de Ian MacAllister.

LEIA MAIS
Dangerous Liaisons :: Série inspirada no livro anuncia dupla de protagonistas
Silo :: Escolhida a protagonista da minissérie sci-fi baseada no best-seller homônimo
Together :: Filme de Stephen Daldry ambientado na pandemia anuncia protagonistas

Na época, Alcala tinha assassinado cinco mulheres e já carregava uma condenação pela tentativa de homicídio de uma jovem de 12 anos. Sua participação no programa foi possível por conta de um relaxamento quanto aos antecedentes criminais. O filme vai se ater aos eventos do programa. O sujeito foi condenado à morte em 1980 depois que os investigadores encontraram vários indícios de culpa, tais como centenas de fotos das vítimas e pertences das mesmas num armário. Estima-se que ele tenha se envolvido em mais de 130 assassinatos. Com a moratória decretada pelo estado da Califórnia em 2019, ele segue atualmente preso. Ainda não há confirmação quanto à data de estreia do filme.

Rodney Alcala. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.