Foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30) a bancada de novos votantes da Academia de Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar. Entre os 683 artistas convidados, foram anunciados os nomes dos diretores Anna Muylaert e Alê Abreu, e o produtor Rodrigo Teixeira. Além deles, outros artistas do cinema brasileiro estão na mesma lista, como o diretor de fotografia Lula Carvalho (Tropa de Elite, 2007) e o montador Pedro Kos (Lixo Extraordinário, 2010).
Já fazem parte de votantes os diretores Walter Salles, Walter Carvalho e Fernando Meirelles, além da atriz Fernanda Montenegro. Também são automaticamente credenciados os vencedores da última premiação. Juntos, somam cerca de 7.000 membros, que são responsáveis por escolher os melhores filmes do ano, além de outras categorias.
Em 2016, o evento enfrentou críticas crescentes pela falta de representatividade étnica entre os indicados, pois não houve nenhum negro entre os candidatos às categorias de atuação. Ao anunciar os novos integrantes, a Academia frisou essa questão: 46% são mulheres e 41% dos recém-ingressados são de etnias diferentes de caucasianos. Nomes como Lana Wachowski, Idris Elba, John Boyega, Oscar Isaac, Chadwick Boseman e James Wan cumprem a promessa de diversidade no quadro de membros.
Outros destaques da sétima arte selecionados são Emma Watson, Freida Pinto, Tina Fey, Andrew Garfield, Tom Hiddleston, Rachel McAdams, Eva Mendes, Mark Rylance, Alicia Vikander e Lenny Abrahamson, entre outros.
Para conferir a lista completa, acesse o site oficial da Academia.
(Fonte: Redação Papo de Cinema)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário