Anos Incríveis ganhará reboot protagonizado por família negra

Publicado por
Marcelo Müller

Exibida de 1988 a 1993 na televisão norte-americana, a série Anos Incríveis certamente ocupa um espaço generoso na memória afetiva de muita gente. Transmitida no Brasil pela TV Cultura, ela falava de uma família branca norte-americana de classe média que vivia num subúrbio nos anos 1960, focalizando frequentemente a transição da infância à adolescência. Pois bem, de acordo com vários veículos de imprensa estadunidense está em curso o plano para fazer um reboot da série, mas agora tendo como protagonista uma família negra. A ambiência sessentista será mantida, mas tudo se passará na cidade de Montgomery, no estado do Alabama, certamente incorporando particularidades da comunidade negra num momento histórico em que cresciam as demandas por igualdade de direitos civis. Fred Savage, o intérprete original de Kevin Arnold, um dos personagens principais do show, será o diretor do piloto já encomendado pela ABC, bem como o seu produtor executivo.

LEIA MAIS
Tartarugas Ninja ganhará reboot, de novo
David Harbour admite que fãs de Hellboy não queriam o reboot
Lenda Urbana :: Reboot é oficializado

O novo Anos Incríveis terá roteiro de Saladin K. Patterson, cujos créditos na comédia incluem The Big Bang Theory (2007-2019) e Frasier (1993-2004). Nel Marlens, um dos criadores da série original, vai participar da reinicialização como com consultor. De acordo com o The Wrap, o cineasta Lee Daniels (Preciosa, 2009) será o líder dessa empreitada que, por enquanto, tem garantido o desenvolvimento e a filmagem do piloto. Depois disso feito, caberá aos executivos da emissora de televisão darem ou não sinal verde para a produção de uma primeira temporada. Portanto, os trabalhos estão apenas no começo, mas já são promissores, não?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.