Antonio Bandeira: O Poeta das Cores (2024) chega aos cinemas no dia 10 de abril pela Sereia Filmes. O documentário fala da vida e obra de Antonio Bandeira, um dos grandes pintores cearenses. Nascido em Fortaleza, ele se tornou um expoente da arte nordestina antes de ganhar reconhecimento internacional e se transformar em referência incontornável da arte abstrata brasileira. Reconhecido por seu pioneirismo, o pintor, desenhista e gravurista colecionou inúmeros admiradores.
Antonio Bandeira: O Poeta das Cores é encabeçado por Francisco Bandeira, sobrinho do artista, e dirigido pelo cineasta Joe Pimentel. O filme mostra depoimentos admirados de artistas, curadores e críticos de arte para reconstituir a trajetória de Antonio Bandeira e mostrar a evolução de sua realização, bem como a celebração de seu talento. O filme acaba de ter divulgados os seus trailer e cartaz oficiais.
LEIA MAIS
– Antonio Bandeira: O Poeta das Cores :: Documentário premiado leva a obra do pintor cearense aos cinemas
– Antonio Bandeira: O Poeta das Cores – FICHA TÉCNICA DO FILME
– Sneaks: De Pisante Novo :: Veja o trailer e o pôster da animação
Antonio Bandeira: O Poeta das Cores foi eleito o Melhor Longa-metragem da mostra Olhar do Ceará do Cine Ceará 2024. Pietro Maria Bardi, idealizador do MASP, disse a respeito do protagonista: “Este charmant cearense, mais conhecido em Montparnasse do que em Copacabana, é o artista que representa fora do Brasil a nossa arte de cunho genuíno. Bandeira é inconfundível”.
ANTONIO BANDEIRA: TRAILER
NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
– Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)
ANTONIO BANDEIRA: CARTAZ
ANTONIO BANDEIRA: O DIRETOR
Fotógrafo e diretor de filmes e vídeos, Joe Pimentel, cearense, 63 anos, iniciou a sua carreira na década de 80 realizando filmes em Super-8, como Face Concreta da Memória e Muriçoca. Desde então, participou como operador de câmera, fotógrafo e assistente de direção de diversas produções rodadas no Ceará. Em 2001 dirigiu e roteirizou o curta-metragem em 35mm Retrato Pintado, filme que recebeu mais de 20 premiações em festivais nacionais e internacionais. Junto com Tibico Brasil, realizou, em 2005, o filme Canoa Veloz.
Em 2006 dirigiu e roteirizou Câmara Viajante. Codirigiu em 2007/2008, ao lado de Glauber Filho, o longa-metragem Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito. Em 2008, realizou com Armando Praça o curta-metragem Invenção do Sertão. Em 2010 filmou o longa Homens Com Cheiro de Flor. Em 2012 produziu o documentário Damas da Liberdade.
Gostou do conteúdo sobre Antonio Bandeira: O Poeta das Cores? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Corações Prometidos - 3 de abril de 2025
- Antonio Bandeira: O Poeta das Cores :: Veja o trailer e o cartaz oficial do documentário cearense - 3 de abril de 2025
- Angelina Jolie está no Brasil? Fomos investigar o que trouxe a atriz ao Parque do Xingu no Mato Grosso - 3 de abril de 2025
Deixe um comentário