Categorias: BastidoresNotícias

Antonio Banderas e Penélope Cruz atuarão no novo filme dos diretores de Cidadão Ilustre

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Os compatriotas Antonio Banderas e Penélope Cruz estão se preparando para uma nova empreitada cm conjunto. Ambos estão escalados para o elenco do longa intitulado Competencia Oficial, que também terá o argentino Oscar Martínez entre os intérpretes creditados. Prevista para chegar ao circuito comercial em 2021, a obra abordará o enfrentamento entre dois produtores interpretados por Banderas e Martínez, “cujos métodos se chocam durante a preparação de um filme financiado por um milionário em busca de fama e dirigido por uma prestigiada e um tanto excêntrica diretora“, esta a ser interpretada por Penélope, segundo nota do Mediapro Studio. As filmagens devem começar em fevereiro e serão comandadas pelos cineastas argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn. 

LEIA MAIS
The Fixer :: Ron Howard vai comandar thriller
Missão: Impossível :: Vilão das antigas está de volta à saga
Indiana Jones :: Remake? Reboot? Diretora da Lucasfilm fala sobre quinto filme

Vale lembrar que Banderas, atualmente desfrutando de sua recente – e primeira – indicação ao Oscar por Dor e Glória (2019), e Penélope, que possui uma estatueta da Academia por Vicky Cristina Barcelona (2008), já contracenaram numa pequena sequência de Os Amantes Passageiros (2013). Em Dor e Glória (2019), seus personagens não se “encontram”, pois são retratados em épocas diferentes. Ambos filmes foram dirigidos por Pedro Almodóvar, amigo íntimo dos artistas, com os quais colaborou em outras ocasiões.

Duprat e Cohn têm se destacado nos últimos anos no cenário internacional. Realizaram juntos o thriller O Homem ao Lado (2009), filme condecorado no Festival de Sundance 2010 e indicado aos prêmios Ariel e Goya em 2011, e a comédia dramática O Cidadão Ilustre (2016), que rendeu a Martínez o troféu Volpi de Melhor Ator no Festival de Veneza 2016 – o primeiro artista argentino a receber tal honraria. Podemos esperar coisa boa por aí.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br