A quarentena tem sido produtiva para o diretor Cacá Diegues. O veterano do cinema brasileiro tinha anunciado a intenção de fazer dois novos projetos: o primeiro seria a concretização do roteiro de Nelson Pereira dos Santos sobre Dom Pedro I, intitulado O Último Imperador do Brasil. O segundo consistia na continuação de Deus É Brasileiro, sucesso de bilheteria de 2003.
Agora, em live do Canal Brasil, Antônio Fagundes confirmou que o projeto de Deus Ainda É Brasileiro está em andamento. No filme original, o ator interpreta Deus, decidido a tirar férias para descansar. O todo-poderoso viaja ao Nordeste para encontrar um substituto temporário, e se torna amigo do humano Taoca. Wagner Moura, Paloma Rocha, Stepan Nercessian e Hugo Carvana completam o elenco.
LEIA MAIS
Cacá Diegues planeja sequência de Deus é Brasileiro e filme sobre D. Pedro I
O Grande Circo Místico :: Entrevista exclusiva com Cacá Diegues
5+1 :: Antônio Fagundes
Ainda não há detalhes sobre a trama da sequência, mas o roteiro foi finalizado e a pré-produção está em andamento apesar do isolamento social durante a pandemia. “Cacá me ligou dia desses dizendo que nós vamos fazer Deus Ainda É Brasileiro. Eu falei para o Cacá: ‘Você quer que eu faça?’. Ele falou: ‘Claro, você é Deus!'”, brincou o ator. Fagundes, de 71 anos, questionou se a idade seria um problema, mas aceitou o projeto antes mesmo de conhecer os rumos da continuação.
Depois de algum tempo privilegiando a televisão ao cinema, o ator participou de vários filmes brasileiros na década de 2010, a exemplo de Quando Eu Era Vivo (2014), Alemão (2014), Contra a Parede (2018) e O Grande Circo Místico (2018), este último repetindo a parceria com Cacá Diegues.