Categorias: BastidoresNotícias

Antônio Fagundes viverá ex-presidente do Brasil num filme baseado em fatos

Publicado por
Marcelo Müller

De acordo com a colunista do jornal Folha de São Paulo Mônica Bergamo, Antônio Fagundes interpretará o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso num filme intitulado O Último Voo. A informação foi confirmada pelo próprio ator (que também será produtor da empreitada). Fagundes compartilhou a referida notícia nesta terça-feira, 01, em sua conta do Instagram. O projeto ainda está em estágio de pré-produção e será rodado a partir de um roteiro de Gustavo Pinheiro. Se trata da reconstituição de um episódio notável da recente crônica política brasileira. No ano de 2013, os cinco últimos presidentes do Brasil na época – José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff – embarcaram juntos para a África do Sul ao velório de Nelson Madela.

LEIA MAIS
Antônio Fagundes confirma sequência de Deus É Brasileiro
Killers Of The Flower Moon :: Confira a primeira imagem do novo filme de Martin Scorsese
Vovó Ninja :: Glória Pires será a protagonista do novo filme de Bruno Barreto

Ainda não há informações a respeito de quem poderia viver as outras figuras proeminentes da vida política do Brasil, sequer qual será o viés da trama. Podemos especular que tudo acontecerá no avião? Claro. Talvez, que haja um clima nostálgico no ar, de quando adversários não se encaravam como inimigos mortais em meio a uma polarização agressiva e extrema? Também. Mas, por enquanto, nos resta aguardar para ver qual será a pegada de O Último Voo.

Dilma Rousseff com os ex-presidentes Fernando Henrique, Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Fernando Collor, acompanhados do ministro do Cerimonial, Renato Mosca (de paletó, ao centro). Foto: Reprodução/Twitter / Divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.