A Netflix anunciou nesta terça-feira, 13, que está produzindo desde 2022, em parceria com a Conspiração Filmes, um documentário sobre a vida e a carreira do futebolista brasileiro Vinícius Jr. De acordo com a gigante do streaming, o projeto chegará ao seu catálogo em 2025 e contará desde a infância pobre de Vini Jr. no Rio de Janeiro, passando pela ascensão no Flamengo, a venda ao gigante espanhol Real Madrid, ainda abordando as dificuldades nas primeiras temporadas europeias antes de ele alcançar o posto de um mais decisivos astros do futebol atual.
“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto. O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro”, comenta Vini Jr. sobre o documentário.
LEIA MAIS
Gigante do streaming lançará minissérie documental sobre o futebolista Lionel Messi
Der Kaiser :: Lendário futebolista Franz Beckenbauer ganha cinebiografia
Futebolista Paul Pogba assina acordo (provavelmente milionário) com gigante do streaming
Com roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington, o documentário (ainda sem título divulgado) provavelmente também abordará a luta de Vini Jr. contra o racismo na Espanha. Recentemente, ele foi transformado pelo comportamento criminoso de algumas torcidas espanholas no pivô de uma discussão mundial a respeito da discriminação no esporte. Com a valentia que marcou as etapas de sua carreira até o topo do esporte bretão, Vini Jr. tem enfrentado publicamente o racismo e encarado esse problema global que tem raízes históricas. Já estamos curiosos para assistir ao filme sobre sua trajetória.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Grand Tour - 18 de abril de 2025
- Top Top :: 05 motivos para ir aos cinemas conferir Sneaks: De Pisante Novo - 17 de abril de 2025
- Geni e o Zepelim :: Escolha de atriz cisgênero para interpretar a travesti Geni gera polêmica. Anna Muylaert se defende - 17 de abril de 2025
Deixe um comentário