20190612 800 4

A Academia Brasileira de Cinema (ABC) anunciou os nomes dos responsáveis pela comissão que deverá escolher o representante brasileiro para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. Entre os nove integrantes, estão os cineastas Anna Muylaert, David Schürmann, Walter Carvalho e Zelito Viana, as produtoras Sara Silveira e Vania Catani, o roteirista Mikael de Albuquerque, o crítico e curador Amir Labaki, e a diretora do Festival do Rio, Ilda Santiago. Além dos membros titulares, compõem a comissão os suplentes o distribuidor e produtor Marcio Fraccaroli e a documentarista e produtora Adriana Dutra.

LEIA MAIS:
Especial :: Oscar 2019
Especial :: Oscar 2018
Especial :: Oscar 2017

Segundo Jorge Peregrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, o grupo “representa a pluralidade da produção audiovisual brasileira”. Nos bastidores, alguns favoritos já estão sendo apontados, como os recém-premiados no Festival de Cannes: Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2019), de Karim Aïnouz.

LEIA MAIS:
Prêmio ABC 2019 :: Confira os vencedores pela Associação Brasileira de Cinematografia
Festival de Cannes 2019 :: Sul-coreano ganha a Palma de Ouro e Brasil faz bonito na Croisette

É bom lembrar que o Brasil não disputa a categoria de melhor longa internacional desde 1999, quando foi representado por Central do Brasil (1998), de Walter Salles – mas acabou perdendo a estatueta para o italiano A Vida é Bela (1998), de Roberto Benigni. O cinema nacional também já foi indicado ao prêmio máximo da Academia com O Pagador de Promessas (1962), O Quatrilho (1995) e O Que É Isso, Companheiro? (1997).

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *