Já temos sinais dos próximos movimentos do tabuleiro de Anya Taylor-Joy. Após se destacar internacionalmente com a série O Gambito da Rainha (2020), a atriz está engatilhada para estrelar outro projeto sob o comando de Scott Frank, showrunner do popular seriado da Netflix. A produção foi anunciada por ele mesmo em entrevista ao podcast The Ringer’s The Watch. Segundo o próprio, se tratará de um filme e a trama será baseada no romance russo Laughter in the Dark, de Vladimir Nobokov, autor de Lolita.
LEIA MAIS
True Blood vai ganhar reboot pelas mãos do criador de Riverdale
Criador de O Gambito da Rainha desenvolve minissérie em que Clive Owen será Sam Spade
Deuses Americanos :: Divulgadas as primeiras imagens da terceira temporada
Na palavras de Scott, a futura obra, ainda sem data de estreia prevista, será “um dia dos namorados do cinema” e tentará fazê-lo “como um filme noir, dentro de outro filme”. Confuso, não? Enfim, fato é que a história do livro acompanha Albert Albinus, um crítico de arte de meia-idade que tem um interesse especial por Margot Peters, uma aspirante a atriz e modelo de 17 anos. A jovem aproveita da relação, estimulada pelo antigo amor de Margot, Axel Rex, para conseguir realizar o sonho de se tornar uma estrela de cinema.
Vale lembrar que Scott Frank já foi indicado a dois Oscars, ambos na categoria Melhor Roteiro Adaptado. A primeira nomeação ao troféu da Academia foi em 1999, por Irresistível Paixão (1998). Já a segunda, aconteceu em 2018, por Logan (2017). Será que vem coisa grande por aí? Fique ligado no Papo para mais novidades sobre essa produção!