Após ser exibido nos festivais do Rio, em 2019, e Havana, em 2020, o drama Aos Nossos Filhos (2019) está, finalmente, pronto para estrear no circuito nacional. Com data de estreia confirmada para 28 de julho nas telonas brasileiras, o longa também teve seu trailer revelado. Estrelado por Marieta Severo, o projeto é baseado na peça de teatro homônima escrita por Laura Castro, com base em experiências de sua vida, que também está no elenco. “O filme merece ser visto nos cinemas também, então lutei muito para que esse trabalho de mais de 10 anos estreasse. Tenho certeza de que muita gente vai se identificar com questões importantes e sensíveis abordadas”, revela Laura. José de Abreu, Cláudio Lins, Antônio Pitanga, Denise Crispim, Aldri Anunciação e Ricardo Pereira também estão no elenco.

LEIA MAIS
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes :: Confira o trailer do filme baseado no RPG
Michael Myers ressurge no primeiro trailer de Halloween Ends
Super Quem? :: Novo filme que satiriza heróis ganha trailer

O enredo segue a corajosa Vera (Marieta) que, mesmo progressista, se vê confrontada com o seu passado e suas escolhas quando não consegue aceitar as decisões e o relacionamento homoafetivo de sua filha Tânia (Laura). Segundo divulgado pelos realizadores, o filme pode ser encarado como “uma radiografia dos meses anteriores à última eleição presidencial no Brasil, propondo reflexões sobre as diferenças das gerações de pais e filhos, adoção, inseminação artificial e soropositividade em crianças e adultos”.

A direção da empreitada é de Maria de Medeiros, mundialmente famosa por seu trabalho como atriz. Fanienne, do oscarizado Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), é um de seus destacados trabalhos na atuação. Aos Nossos Filhos (2019) é o sexto longa comandado por Maria.

Nas cenas, descobrimos mais sobre a relação entre Vera (Marieta) e Tânia (Laura), que possuem dificuldades de relação e respeito. Confira abaixo:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *