20200618 aos olhos de ernesto papo cinema

Se já é difícil conseguir que um filme chegue às salas de cinema, ainda mais em tempos de pandemia, imagine ser lançado no Japão! Esta é a proeza conquistada por Aos Olhos de Ernesto, novo filme da diretora Ana Luiza Azevedo (Antes que o Mundo Acabe, 2009), que chegará às salas nipônicas já em julho deste ano. Ou seja, antes até de sua estreia no circuito brasileiro.

Com lançamento inicialmente previsto para abril deste ano, Aos Olhos de Ernesto foi mais um dentre dezenas de filmes adiados devido ao fechamento das salas de cinema. Ainda sem nova data definida, o longa estará em pré-estreia virtual através do Espaço Itaú Play nos dias 20 e 21 de junho, com ingresso a R$ 10. O filme foi produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e será distribuído pela Elo Company, que pretende lançá-lo ainda neste ano em circuito comercial.

Vencedor do Prêmio da Crítica na Mostra de São Paulo 2019, Aos Olhos de Ernesto acompanha um fotógrafo de 78 anos que está perdendo a visão, por mais que tente esconder tal fato de todos à sua volta. De vida bastante metódica, ele vê seu mundo mudar por completo ao cruzar com uma jovem cuidadora de cães, de 23 anos. O elenco conta com Jorge Borlani como o personagem citado no título e ainda Áurea Baptista, Julio Andrade e Gloria Demassi. Confira nossa crítica!

20200618 aos olhos de ernesto papo cinema2
Cartaz japonês de “Aos Olhos de Ernesto”

 

LEIA MAIS:
Festival de pré-estreias online traz filmes premiados a partir de 19 de junho
10 filmes brasileiros que queremos ver nos cinemas em 2020

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *