Em 1 de julho, o Belas Artes à la Carte traz ao catálogo um título particularmente aguardado: Apocalypse Now: Final Cut (1979), versão do clássico de Francis Ford Coppola restaurada a partir do negativo original, incluindo 49 minutos excluídos da montagem anterior. O filme já tinha se tornado o recordista de vendas do Belas Artes Drive in, cinema a céu aberto organizado durante a pandemia.
Vencedor de 2 Oscars, 3 Globos de Ouro e da Palma de Ouro no Festival de Cannes, a obra se tornou não apenas um dos maiores clássicos da história do cinema, mas também um dos projetos cujos bastidores foram mais midiatizados, devido à quantidade de problemas enfrentados pela equipe. Além da dificuldade de filmar nas florestas das Filipinas, a produção teve que lidar com um infarto de Martin Sheen, os ataques de estrelismo de Marlon Brando e mesmo a passagem de um tufão pelo local.
LEIA MAIS
Nova versão de Apocalypse Now será exibida em drive-in de São Paulo
Francis Ford Coppola esclarece sua opinião sobre os filmes da Marvel
Megalopolis :: Francis Ford Coppola busca elenco para seu projeto dos sonhos
Por este motivo, o lançamento do filme online vem acompanhado de dois documentários sobre o processo de realização. Enquanto O Apocalipse de um Cineasta (1991), vencedor de dois prêmios Emmy, combina imagens do making of com entrevistas do elenco e dos membros da equipe, Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now (2019) se concentra especificamente no trabalho do fotógrafo de guerra convidado por Coppola a registrar os bastidores.
“Apocalypse Now é o filme definitivo sobre a guerra. Não apenas a do Vietnã, mas a Guerra no seu conceito mais amplo. Entende-se aqui o conflito entre duas existências, o velho dilema de matar ou morrer, de ser um homem em um ambiente onde a as chances de sobrevivência o reduzem a um animal”. Leia a nossa crítica completa.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário