A escalação de Scarlett Johansson para interpretar um homem transexual no filme Rub and Tug gerou uma enxurrada de protestos em Hollywood. A atriz Jamie Clayton, de Sense 8, foi uma das que utilizou as redes sociais para questionar a escolha, mencionando a escassez de espaço para transexuais no cinema norte-americano. “Atores trans nunca sequer conseguem testes de audição para nada, além de papéis de personagens trans. Este é o real problema. Nós sequer conseguimos entrar na sala. Escale atores que são trans para personagens não trans. Eu te desafio”, escreveu Clayton no Twitter, inclusive marcando o cineasta Rupert Sanders com uma hashtag.
Pois, Johansson oficialmente se desligou de Rub and Tug nesta sexta-feira, 13, após a repercussão negativa. “À luz das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação para viver Dante Tex Gill, decidi sair respeitosamente da produção. Embora tenha adorado a oportunidade de trazer a história e a transição de Dante à vida, entendo por que muitos acham que ele deveria ser retratado por uma pessoa transexual. Agradeço por esse debate que, embora controverso, provocou uma conversa ampla sobre a diversidade e representação no cinema”, disse a atriz em comunicado.
Rub and Tug será focado em Dante “Tex” Gill, chefão do crime organizado que usou seu salão de massagens como fachada para a prostituição nos anos 70 e 80. Gill nasceu Lois Jean Gill, mas se identificou como homem.
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário