20180713 scarlett johansson papo de cinema

A escalação de Scarlett Johansson para interpretar um homem transexual no filme Rub and Tug gerou uma enxurrada de protestos em Hollywood. A atriz Jamie Clayton, de Sense 8, foi uma das que utilizou as redes sociais para questionar a escolha, mencionando a escassez de espaço para transexuais no cinema norte-americano. “Atores trans nunca sequer conseguem testes de audição para nada, além de papéis de personagens trans. Este é o real problema. Nós sequer conseguimos entrar na sala. Escale atores que são trans para personagens não trans. Eu te desafio”, escreveu Clayton no Twitter, inclusive marcando o cineasta Rupert Sanders com uma hashtag.

Pois, Johansson oficialmente se desligou de Rub and Tug nesta sexta-feira, 13, após a repercussão negativa. “À luz das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação para viver Dante Tex Gill, decidi sair respeitosamente da produção. Embora tenha adorado a oportunidade de trazer a história e a transição de Dante à vida, entendo por que muitos acham que ele deveria ser retratado por uma pessoa transexual. Agradeço por esse debate que, embora controverso, provocou uma conversa ampla sobre a diversidade e representação no cinema”, disse a atriz em comunicado.

20180713 scarlett johansson papo de cinema2

Rub and Tug será focado em Dante “Tex” Gill, chefão do crime organizado que usou seu salão de massagens como fachada para a prostituição nos anos 70 e 80. Gill nasceu Lois Jean Gill, mas se identificou como homem.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *