Anitta chegou a o top 1 mundial do Spotify na última semana com a canção Envolver. Lançada em novembro de 2021, a música cantada em espanhol já contava com 6,39 milhões de reproduções no início da manhã de sexta-feira, 25. A coreografia da faixa viralizou nas redes sociais e ajudou o hit a escalar o ranking das mais tocadas. E a bem da verdade é que talvez Anitta seja a cantora brasileira de maior sucesso internacional da história, sendo equiparada, inclusive, a Carmen Miranda, portuguesa radicada no Brasil. Mas puxando a brasa pro nosso assado, não seria hora dela seguir os passos de colegas, como Lady Gaga, Cher, Whitney Houston, Beyoncé, Barbra Streisand e Madonna, e tentar uma carreira no cinema? Aliás, no Brasil, temos exemplos como Marjorie Estiano e Mariana Rios. Pois bem, popularidade pra isso não lhe falta.
Mas vamos relembrar e conjecturar juntos. Anitta já se aventurou por alguns projetos audiovisuais – e não estamos falando de clipes! Tudo começou com a comédia Copa de Elite. Lançado em 2014, o longa Vitor Brandt apresentou a cantora como a Repórter Gata, uma jornalista cheia de caras e bocas sempre pronta para assuntos do momento. Nessa época, ela surfava no single Show das Poderosas. No ano seguinte, foi a vez da estrela pop participar de um episódio da série Tomara que Caia, mais uma vez mostrando sua habilidade para papéis divertidos. No programa, encarnou a policial Pereira, uma oficial com problemas de dicção. Em 2016, é claro, deu as caras no cômico Vai que Cola. Convidada por seu amigo, o falecido ator Paulo Gustavo, surgiu com seu nome real: Larissa, pois a musicista perdeu a memória e precisa da ajuda dos moradores do Méier para recuperá-la. Em 2018, voltaria a integrar o elenco de uma produção com Gustavo, Minha Vida em Marte, interpretando ela mesma. Nesse meio tempo, deu um verdadeiro show na festa de debutante de Larissa Manoela em Meus 15 Anos, de 2017.
LEIA MAIS
Do céu ao inferno, Will Smith pode perder o Oscar por tapa em Chris Rock
Guillermo del Toro rasga elogios a Nicolas Cage: “um mestre!”
“Cinemas nem existiriam mais sem os filmes da Marvel”, diz Jared Leto
Acima de participações de destaque, Anitta também já integrou a trilha sonora de filmes destacados internacionalmente, como As Panteras (2019), Velozes & Furiosos 9 (2021) e Sing 2 (2021), além de produzir a série documental Vai Anitta, em 2018, e emprestar sua voz ao seriado animado Clube da Anittinha (2018-2021). Ela está chegando, hein?
Mas como seria a entrada de Anitta no cenário dos filmes e das séries? Bem, ela poderia ser convidada para fazer uma ponta num blockbuster hollywoodiano, tal qual Taylor Swift em O Doador de Memórias (2014) ou seu amigo Neymar em xXx: Reativado (2017). E por que não um projeto ambicioso como Nasce Uma Estrela (2018), que marcou a estreia de Lady Gaga como protagonista e ainda lhe rendeu um Oscar.
Ok, Anitta está fazendo sucesso mundialmente, mas e se ela quiser começar com novelas? As já citadas Marjorie Estiano e Mariana Rios deram início a suas trajetórias em Malhação, nos anos 2000. Ou, talvez, por um bom e velho drama nacional? Foi assim que Cleo deu start em sua carreira com o elogiado Benjamim (2003). Mas o provável é que surja para a cantora um convite grande e siga os passos de sua amiga Bruna Marquezine, que estará no filme de herói Besouro Azul, previsto para estrear em 2023. Enquanto isso, só nos resta torcer e esperar.