Aqui (2024), o novo filme dirigido por Robert Zemeckis, está prestes a chegar aos cinemas brasileiros pela Imagem Filmes. Com lançamento marcado para 16 de janeiro, o longa-metragem pode ser encarado como uma reunião de velhos amigos. Afinal de contas, ele tem o mesmo diretor, os protagonistas e o roteirista de um filme de sucesso dos anos 1990: Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994). Eric Roth, vencedor do Oscar pelo roteiro do filme de 1994, agora trabalha adaptando a cultuada graphic novel homônima de Richard McGuire às telonas. Tom Hanks (também vencedor de Oscar por Forrest Gump) e Robin Wright voltam a estrelar um filme juntos após 30 anos.
Aqui acompanha diversas famílias ao longo de gerações, todas conectadas por um espaço que um dia chamaram de lar. Uma viagem pela linha do tempo da humanidade, onde tudo acontece em um único lugar. A câmera permanece no mesmo lugar ao longo do filme que apresenta janelas para temporalidades diferentes, do surgimento da vida na Terra à morte de personagens com quem nos afeiçoamos.
LEIA MAIS
– Aqui :: Robert Zemeckis, Tom Hanks e Robin Wright estão juntos novamente. Confira o trailer
– Tom Hanks revela os 3 filmes favoritos que estrelou!
– Crítica de Aqui
AQUI: FALA, DIRETOR!
“Eu morava em uma casa com centenas de anos de idade. Olhei para as paredes e pensei nas vidas que passaram por aquele mesmo lugar: as alegrias, as tristezas, as tribulações. As paredes permanecem, mas as histórias mudam (…) os personagens principais se amam profundamente, mas a vida os apresenta testes constantes”, diz Robert Zemeckis.
Aqui conta com efeitos digitais impressionantes encarregados de rejuvenescer e envelhecer os personagens de acordo com a necessidade dessa trama que aborda diversas gerações. Utilizando técnicas que incluem inteligência artificial, a equipe utilizou milhares de imagens de arquivo de Tom Hanks, Robin Wright e outros membros do elenco para gerar uma maquiagem digital que respeitasse a autenticidade das atuações. “Essa tecnologia permite que atores extraordinários como Tom Hanks e Robin Wright interpretem seus personagens desde a juventude até a velhice, evitando que o público tenha que imaginar que outra pessoa representa o mesmo mais jovem. Isso cria uma conexão emocional muito mais poderosa”, revela o diretor.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Gostou do conteúdo sobre o Aqui? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário