Arremesso de Ouro, filme com selo da Walt Disney Pictures e que fez sua première mundial em maio de 2014, está pronto para ganhar novos fãs após passar pelas telinhas da Globo na Sessão da Tarde. A obra segue um agente esportivo estadunidense, em momento profissional ruim, que resolve tomar uma medida curiosa: ir à Índia recrutar um jogador de críquete para jogar beisebol nos Estados Unidos.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Arremesso de Ouro é estrelado por Jon Hamm – astro hollywoodiano vencedor do Emmy e do Globo de Ouro pela série Mad Men (2007-2015) – que, assim que contatado, aceitou participar do filme, já que é grande fã de beisebol e frequentemente é clicado por paparazzis utilizando o boné de seu time favorito: o St. Louis Cardinals. Mas você deve estar se perguntando: o filme é baseado em história real? Siga o fio para saber tudo sobre o longa!
Arremesso de Ouro (2014) é dirigido por Craig Gillespie, mesmo responsável por A Hora do Espanto (2011). Já o roteiro é de Tom McCarthy, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2016 por Spotlight: Segredos Revelados (2015). Além de Hamm, Alan Arkin, Bill Paxton, Lake Bell e Tzi Ma também estão no elenco.
Com orçamento de US$ 25 milhões, o resultado nos cinemas não foi bem o esperado, faturando pouco mais de US$ 38 milhões. No entanto, a aposta ganhou sobrevida nas telinhas, sendo exibida diversas vezes em emissoras estadunidenses e internacionais. Ainda em 2014, Arremesso de Ouro chegou a ser indicado ao Teen Choice Awards (premiação que tem como foco principal crianças e adolescentes) de Melhor Filme de Drama e Ator em Filme de Drama para Hamm.
De fato, a história de Arremesso de Ouro é real. Rinku Singh e Dinesh Patel foram dois jovens indianos que se tornaram os primeiros jogadores do país a assinarem contratos profissionais com equipes da Major League Baseball (MLB). Tudo começou em 2008, quando J.B. Bernstein (papel de Hamm no longa), um agente esportivo, criou o reality show The Million Dollar Arm, que foi ao ar na Zee Sports, para descobrir talentos no arremesso de críquete, adaptáveis ao beisebol.
Rinku Singh venceu a competição, seguido por Dinesh Patel como vice-campeão. Ambos foram levados aos Estados Unidos para treinar e, após meses de preparação, Singh assinou com o Pittsburgh Pirates, enquanto Patel também conquistou um contrato com a mesma equipe. A jornada deles trouxe reconhecimento global e simbolizou um marco de integração cultural no esporte.
JB Bernstein hoje é CEO da Access Group, empresa de gestão de atletas, e diretor de marketing da Seven Figures Management, firma de marketing esportivo. Ele é formado em economia pela University of Massachusetts Amherst.
LEIA MAIS
– Inteligência artificial :: O Brutalista e Emilia Pérez geram polêmica com uso da tecnologia
– David Lynch :: Chefão da Netflix fala sobre minissérie que o cineasta desenvolvia antes de morrer
– Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight agora são… embaixadores de Donald Trump?
– Matrix :: Will Smith estará no 5º filme da saga? Nós fomos investigar
Gostou do conteúdo sobre Arremesso de Ouro? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!