20210909 art metrano papo de cinema

O ator nova-iorquino Art Metrano morreu nesta quarta-feira, 08, aos 84 anos, de causas naturais, em sua residência na Flórida, nos Estados Unidos. “Ontem perdi meu melhor amigo, meu mentor, meu pai. Ele foi e sempre será o homem mais duro que conheço. Nunca conheci alguém que superou mais adversidades do que ele”, postou no Instagram seu filho Harry Metrano. Depois de fazer diversas participações em séries televisivas norte-americanas nos anos 1960, Art incursionou por programas de variedades nos anos 1970 encarnando um mágico que realizava truques absurdos (como fazer os dedos de uma mão “pularem” à outra). Essa exposição aumentou consideravelmente sua fama. No entanto, um de seus papeis mais memoráveis foi no cinema. Ele viveu o implacavelmente burro tenente Mauser em Loucademia de Polícia 2: A Primeira Missão (1985) e Loucademia de Polícia 3: De Volta ao Treinamento (1986).

LEIA MAIS
Morre o ator Michael Kenneth Williams, de The Wire e Lovecraft Country
Ator francês Jean-Paul Belmondo morre aos 88 anos
Morre o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos

Mesmo que tenha colecionado participações em séries e filmes nos anos 1990, Ar Metrano teve sua carreira severamente comprometida depois de um acidente doméstico acontecido em 1989. Ele fraturou o pescoço em seis lugares durante a queda de uma escada, perdendo todos os movimentos dos membros imediatamente. Seu processo de recuperação longo e cansativo o fez recuperar alguns desses movimentos. Ele chegou a conseguir andar com severas dificuldades, por isso geralmente transitava em sua cadeira de rodas. Art voltou aos palcos com um show de stand up em que abordava exatamente os traumas do acidente, publicou um livro de memórias em 1994 intitulado Twice Blessed e se aposentou oficialmente do showbiz em 2001. Ele deixa esposa e quatro filhos.

20210909 art metrano papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *