Entre as centenas de projetos firmados durante o Mercado do Filme do Festival de Cannes 2021, um deles deve agradar aos fãs da boa literatura: a adaptação cinematográfica de As Coisas que Perdemos no Fogo, conto escrito pela argentina Mariana Enríquez, uma das vozes mais promissoras da nova literatura sul-americana.
A história, que combina uma narrativa social com as ferramentas do terror, explora as reações de um grupo de mulheres à violência provocada pelos homens. Quando elas se unem, adotam medidas ainda mais extremas para responder às agressões dos patrões, maridos e familiares. O projeto será produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, que possui experiência no terror após o trabalho no bem-sucedido O Farol (2019).
LEIA MAIS
Dias de Abandono :: Natalie Portman estrelará adaptação de best-seller
O Conde de Monte Cristo :: Anunciada nova adaptação aos cinemas
Better Nate Than Ever :: Estrela de Friends escalada à adaptação de best-seller
A galesa Prano Bailey-Bond assina a direção e co-escreve o roteiro com Anthony Fletcher. Ainda não existe qualquer definição quanto aos nomes do elenco e o início de filmagens, porém o projeto completa sua equipe de produção com Lourenço Sant’Anna, também da RT Features, e o produtor executivo Alan Terpins.
Segundo o produtor, “Tínhamos a propriedade do texto por algum tempo já, e o fato de que Prano nos procurou significa muito. Ela é extremamente talentosa, e Censor (2021) é um tremendo filme”. Ele faz menção ao primeiro trabalho da cineasta em longas-metragens, um filme de terror exibido no festival de Sundance e na Mostra Panorama do Festival de Berlim.