20190314 jordan peele papo de cinema

Já virou chover no molhado a constatação de que Hollywood está se tornando, como diria Cazuza, um museu de grandes novidades. Diariamente pipocam notícias de reboots, remakes e de uma vontade muito sintomática de voltar a velhas franquias (ou potenciais) que deram certo num passado cada vez mais recente. Pois bem, desta vez é As Criaturas Atrás das Paredes (1991) que vai ganhar uma nova versão com o carimbo de Jordan Peele como produtor. A única coisa que parece auspiciosa, de pronto, é o fato de que o original, por mais que o cineasta Wes Craven refutasse esta leitura, tinha óbvias alegorias políticas. Num cenário como o nosso, parece sempre promissor utilizar o terror para falar das abominações cotidianas como supremacistas, fake news, negacionistas e afins. Antes de sua morte, em 2015, Craven estava trabalhando numa versão em série de TV para o filme, algo que nunca aconteceu.

LEIA MAIS
Pacto Sinistro :: Jennifer Kaytin Robinson deve comandar remake para a Netflix
Will Smith e Kevin Hart estrelarão remake de filme de John Hughes
O Mensageiro do Diabo ganhará remake

De acordo com veículos da imprensa norte-americana, ainda não há uma confirmação quanto à extensão total do envolvimento de Jordan Peele com o projeto para além da produção. Mas, é bastante improvável que ele se envolva criativamente na refilmagem, embora não esteja integralmente descartada a possibilidade dele dar uns pitacos no roteiro e mesmo dirigir. As Criaturas Atrás das Paredes fala de um menino negro que, ao entrar numa casa em busca de um tesouro, se vê aprisionado por um casal sinistro que confina estranhos no seu porão. A fortaleza precisa ser decodificada, assim como os segredos horripilantes tem de ser desvendados. Ainda não há confirmação de data para o início dos trabalhos, mas fique ligado aqui no Papo de Cinema que estaremos de olho, claro.

20201104 as criaturas atras das paredes papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *