Categorias: BastidoresNotícias

As Crônicas de Nárnia :: Greta Gerwig dirigirá ao menos dois filmes do reboot

Publicado por
Marcelo Müller

Parece que a cineasta norte-americana Greta Gerwig se cansou de fazer filmes menores e está disposta a entrar de cabeça no universo das grandes produções. Enquanto está prestes a lançar o seu aguardado Barbie (2023), ela confirmou recentemente o que vinha sendo alastrado como rumor em Hollywood: comandará ao menos dois filmes do reboot de As Crônicas de Nárnia para a Netflix. A gigante do streaming comprou os direitos da mais famosa criação literária de C.S. Lewis em 2018 e de lá para cá pouca coisa tinha surgido, até mesmo como especulação, a respeito dos planos para reiniciar nas telonas (e telinhas) essa tão importante saga da literatura. Greta confirmou sua participação na empreitada numa recentes entrevista à revista New Yorker.

LEIA MAIS
Barbie :: Aguardado filme com Margot Robbie e Ryan Gosling ganha trailer
A Pantera Cor-de-Rosa :: Astro negocia para viver Inspetor Clouseau no reboot
Anunciado (mais um) reboot da saga Hellboy nos cinemas

Vale lembrar que antes de a Netflix entrar na jogada, As Crônicas de Nárnia foi adaptado em três oportunidades aos cinemas: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008) As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010). Nenhuma dessas empreitadas foi verdadeiramente memorável ou chegou perto de fazer jus ao legado de C.S. Lewis. Ainda não há cronograma definido (pelo menos não revelado) sobre as produções. Mas, como a matéria da New Yorker cita que Greta Gerwig está contratada para dirigir ao menos dois longas-metragens da saga, podemos imaginar que a ideia é tentar alavancar uma franquia com várias produções – será que as outras também terão nomes importantes na direção? Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber tudo sobre essa ambiciosa jornada.

A Viagem do Peregrino da Alvorada
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.