Categorias: BastidoresNotícias

As Irmãs Fox :: Encerradas as filmagens do longa brasileiro sobre pioneiras do espiritismo

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Em cartaz nos cinemas com Nosso Lar 2: Os Mensageiros (2024), o cineasta Wagner de Assis já está finalizando sua próxima aposta cinematográfica com conceitos e experiências espíritas. Isso porque, na última semana, foram encerradas as filmagens de As Irmãs Fox, longa que seguirá a trajetória de três mulheres norte-americanas que tiveram importante papel na origem do Moderno Espiritualismo Ocidental. São elas: Katherine “Kate” Fox, Leah Fox e Margaret “Maggie” Fox. As moças ficaram conhecidas, principalmente, pelas “mesas girantes”, fenômeno da natureza mediúnica difundido na Europa e nos Estados Unidos e iniciado em 1848 por uma delas. Kate, Leah e Margaret serão interpretadas pelas atrizes estadunidenses Jamie Hughes, Sionne Elise e Marie Mchugh, respectivamente.

LEIA MAIS
Partiu retomada? Sucessos de bilheteria animam o cinema brasileiro pós-pandêmico
Nem Lá, Nem Cá :: Encerradas as filmagens da comédia rodada no Rio Grande do Sul
O Rei da Internet :: Cinebiografia do “maior hacker do Brasil” já tem o seu protagonista

Na trama, em pleno inverno, numa fazenda do nordeste dos Estados Unidos, as irmãs começam a ouvir sons estranhos, como batidas, espalhadas pela casa. Elas não sabem a origem dos mesmos e acreditam que a residência da família possa estar mal assombrada. De repente, Kate tem a ideia de estabelecer uma comunicação com as batidas – e elas “respondem” às suas indagações. Seriam de um espírito que foi morto na casa. Esse é o início de uma nova era de fenômenos sobrenaturais e paranormais.

Foto: Ique Esteves

Com previsão de estreia para 2025 nos cinemas nacionais, a obra foi rodada nos interiores de casarões da cidade do Rio de Janeiro, que remetem à época do filme. Ademais, fazendas e cidades antigas norte-americanas também foram palco para a produção. Vale lembrar que, anteriormente, Wagner comandou apostas de temática semelhante, como Nosso Lar (2010), A Menina Índigo (2016), Kardec (2019), Chico Para Sempre (2022) e, o já citado, Nosso Lar 2: Os Mensageiros (2024).

Foto: Ique Esteves

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre o filme.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br