Categorias: BastidoresNotícias

As Irmãs Fox :: Filme brasileiro sobre pioneiras do espiritismo começa a ser rodado

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Conhecido por levar às telas filmes sobre conceitos e experiências espíritas, Wagner de Assis acaba de iniciar as filmagens de seu mais novo projeto nesse estilo. Intitulado As Irmãs Fox, o longa, que acaba de ter sua primeira foto oficial divulgada, seguirá a trajetória das três mulheres norte-americanas que tiveram um importante papel na origem do Moderno Espiritualismo Ocidental. São elas: Katherine “Kate” Fox, Leah Fox e Margaret “Maggie” Fox. Elas ficaram conhecidas, principalmente, pelas “mesas girantes”, fenômeno da natureza mediúnica difundido na Europa e nos Estados Unidos e iniciado em 1848 por uma delas. Elas serão interpretadas pelas atrizes estadunidenses Jamie Hughes, Sionne Elise e Marie Mchugh, respectivamente.

LEIA MAIS
Dona Lurdes: O Filme :: Longa derivado da novela Amor de Mãe começa a ser rodado
Os Segredos do Universo :: Revelado o trailer da adaptação do best-seller mundial
Nosso Sonho :: Cinebiografia de Claudinho e Buchecha bate recorde de bilheteria

A empreitada está sendo rodada nos interiores de casarões da cidade do Rio de Janeiro, que remetem à época do filme. Os exteriores serão rodados em fazendas e cidades antigas norte-americanas. Abaixo, confira o primeiro clique oficial do trio de protagonistas.

Jamie Hughes (Katherine), Sionne Elise (Leah) e Marie Mchugh (Margaret).

Vale lembrar que, anteriormente, Wagner comandou apostas de temática semelhante, como Nosso Lar (2010), A Menina Índigo (2016), Kardec (2019) e Chico Para Sempre (2022). Ainda não há previsão de estreia da nova produção.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br