As Meninas Superpoderosas:: Reveladas as protagonistas da série live-action

Publicado por
Marcelo Müller

Nesta terça-feira, 09, foi anunciado que Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault interpretarão, respectivamente, Florzinha, Lindinha e Docinho na série live-action que está sendo produzida com base no desenho animado As Meninas Superpoderosas (1998-2005). De acordo com diversos veículos da imprensa norte-americana, a série do CW (canal estadunidense) mostrará as heroínas adultas, desiludidas por terem perdido parte de suas infâncias combatendo o crime. De que maneira esperar uma vida saudável quando até ali se foi uma super-heroína criada em laboratório com poucas experiências além desse constante enfrentamento do Mal? Enquanto uma ameaça enorme surge no horizonte, elas se perguntam se podem voltar a ser novamente As Meninas Superpoderosas.

LEIA MAIS
Anunciado o live-action do popular anime Yu Yu Hakusho
Cineasta Patrice Leconte negocia para fazer live-action de As Aventuras de Tintim
Resident Evil ganha série em live-action na Netflix

Segundo o site estadunidense Variety, no programa Florzinha se tornou uma jovem adulta ansiosa e reclusa. Enquanto isso, Lindinha continua brilhante como na infância, mas está interessada em voltar aos holofotes, pois atualmente se encontra esquecida. Já Docinho deixou para trás sua veia rebelde e buscou se afastar da fama. Uma das roteiristas e produtoras do episódio piloto é Diablo Cody, conhecida por ter assinado o script de filmes elogiados, tais como Juno (2007) e Tully (2018). Heather Regnier é seu parceiro de empreitada, enquanto Greg Berlanti assume como produtor executivo. Ainda não há data programada para a estreia da versão live-action de As Meninas Superpoderosas.

As Meninas Superpoderosas. Foto/Divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.