20200825 meninas superpoderosas papo de cinema

Estava mesmo demorando para surgir um projeto live-action baseado no sucesso animado As Meninas Superpoderosas. Porém, não podemos dizer que era de se esperar uma versão basicamente dramática, potencialmente sombria. De acordo com diversos veículos da imprensa norte-americana, o CW (canal estadunidense) está trabalhando numa série que mostrará Florzinha, Lindinha e Docinho com mais de 18 anos, desiludidas por terem perdido grande parte de suas infâncias enquanto combatiam o crime. De que maneira esperar uma vida adulta saudável quando até ali se foi uma super-heroína criada em laboratório com poucas experiências além desse constante enfrentamento do Mal? Enquanto uma ameaça enorme surge no horizonte, elas se perguntam se podem voltar a ser novamente As Meninas Superpoderosas. Olha, parece promissor…

LEIA MAIS
James Gunn revela que estúdio vetou Velma homossexual em live-action de Scooby-Doo
Mangá japonês vai virar série live-action
Disney prepara live-action de Hércules

Uma das roteiristas e produtoras do projeto é Diablo Cody, conhecida por ter assinado o script de filmes elogiados, tais como Juno (2007) e Tully (2018). Resta saber como será a adaptação do mundo colorido e histriônico do desenho animado nessa versão mais melancólica da realidade. E, no contexto, haverá espaço para o Macaco Louco? Perguntas que devem ser respondidas em breve, uma vez que o CW, ao que consta, já está trabalhando na seleção do elenco. Aguardemos. Vale lembrar que As Meninas Superpoderosas foi lançado em 1998, mostrando três super-heroínas criadas em laboratório que garantem a paz de Townsville.

20200825 meninas superpoderosas papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *