As Patricinhas de Beverly Hills vai ganhar série focada em Dionne

Publicado por
Marcelo Müller

De acordo com a Variety, o que vinha sendo tratado como boato, agora se confirmou: As Patricinhas de Beverly Hills (1995) vai realmente ganhar reboot. Porém, não será em formato de filme, mas de série a ser transmitida via streaming. O projeto em desenvolvimento no Peacock, plataforma do grupo NBCUniversal, será focado na personagem Dionne (interpretada por Stacey Dash), a melhor amiga da protagonista Cher (Alicia Silverstone). As informações preliminares dão conta de que a trama mostrará como a “número 2” em popularidade escolar vai se sair assim que sua BFF desaparece. Além de procurar pela sumida, Dionne precisará, de certa forma, lidar com as pressões de virar a “número 1”.

LEIA MAIS
Confirmado o reboot dramático de Um Maluco no Pedaço
Reboot de Esqueceram de Mim escala três novos atores
Anos Incríveis ganhará reboot protagonizado por família negra

Vale lembrar que não é a primeira vez que As Patricinhas de Beverly Hills incursiona pela televisão. Surfando no sucesso do longa, um spin-off foi lançado em 1996, ficando no ar até 1999, Além disso, livros de bolso foram publicados e um musical estreou em Nova Iorque em 2018, mostrando como o filme original se tornou um objeto de culto ao longo dos anos. Na trama, livremente inspirada no livro Emma, de Jane Austen, o ambiente secundário norte-americano é recheado de superficialidade e da luta juvenil por espaço social. Todas as personagens do filme são ricas, bonitas, privilegiadas para caramba, mas ainda não cresceram o suficiente para entender certas coisas.

Dionne, a nova protagonista
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.