Tem novidade saindo do forno na Bahia. Isso porque o cineasta José Eduardo Belmonte – responsável por Alemão (2014) e a série Carcereiros (2017-2019) – anunciou o término das filmagens de As Verdades (2020). O longa, estrelado por Lázaro Ramos, foi rodado nas cidades baianas de Itacaré e Maraú. Produzido pelos irmãos Caio e Fabiano Gullane, e coproduzido pela Globo Filmes, o filme conta a história de um crime que abala um pequeno município do litoral do Nordeste.
LEIA MAIS:
Maurício de Sousa ganhará filme sobre sua vida
Grupo BFF Girls termina filmagens de O Melhor Verão das Nossas Vidas
Filmagens de Um Tio Quase Perfeito 2 divulga primeira foto de bastidores
Segundo Belmonte, o filme “exigiu muito de mim tecnicamente, foi um desafio definir como contar essa história, e onde contá-la. E também foi grande a responsabilidade moral, pois a trama aborda assuntos e temas atuais muito delicados”. Já Lázaro comemorou o retorno à Bahia e ao cinema: “É a terceira vez na vida que volto para minha terra para fazer um filme. A gente levou tudo com muita leveza para contar uma história densa e de tamanha relevância”.
A trama acompanha o primeiro caso do delegado Josué, recém-chegado à cidade. A tentativa de assassinato do candidato a prefeito Valmir é contada em três diferentes versões, de acordo com o ponto de vista dos personagens presentes no momento do crime. Afinal quem está falando a verdade? Zé Carlos Machado, Bianca Bin, Drica Moraes e Thomás Aquino também estão no elenco.
(Fonte: Primeiro Plano)