E o posto de produção futura mais ambiciosa (e promissora) tem um novo candidato. De acordo com o site norte-americano Deadline, o cineasta Ramin Bahrani está preparando o roteiro de uma série inspirada no clássico da literatura norte-americana As Vinhas da Ira. Publicado originalmente em 1939 e rapidamente alçado à categoria de obra-prima, o livro conta a história dramática de uma família de rendeiros expulsa pela seca de sua propriedade durante a chamada Grande Depressão de 1929. Obrigados pelas circunstâncias a cair na estrada em busca de trabalho, eles rumam em direção à Califórnia em busca de alternativas de sobrevivência diante da obsolescência de seu modo de existir. A obra recebeu o National Book Award e o Pulitzer de ficção, além de ser citada com destaque quando Steinbeck recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1962. E não demorou para a história migrar aos cinemas.

LEIA MAIS
Nas Montanhas da Loucura :: Guillermo del Toro sonha em adaptar clássico de H. P. Lovecraft em stop-motion
Nada é Por Acaso :: Confira cena inédita da adaptação do best-seller de Zibia Gasparetto (Exclusivo)
A Haunting in Venice :: Kenneth Branagh retornará como Poirot em nova adaptação de Agatha Christie

Já em 1940, o prestigiado cineasta John Ford lançou uma elogiadíssima versão cinematográfica que tinha como protagonista ninguém menos do que Henry Fonda. Ainda não há mais informações sobre a série, sequer se ela está garantida em algum canal de TV ou serviço de streaming. De todo modo, é muito interessante que esse clássico esteja a caminho das telinhas e pelas mãos de um cineasta em ascensão como Ramin Bahrani, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por O Tigre Branco (2020). Fique ligado por aqui para saber mais sobre a nova versão de As Vinhas da Ira.

Ramin Bahrani
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *