Categorias: BastidoresNotícias

Assassinato por Escrito :: Filme baseado na premiada série está em desenvolvimento

Publicado por
Marcelo Müller

De acordo com a revista norte-americana Variety, está em desenvolvimento dentro da Universal Pictures um filme baseado em Assassinato por Escrito, série que foi ao ar na televisão estadunidense de 1984 a 1996, com um total de 12 temporadas e 263 episódios. O programa trouxe a grande Angela Lansbury interpretando uma escritora britânica, antiga professora de inglês, que está prestes a lançar seu mais novo livro numa cidadezinha fictícia dos Estados Unidos em que mora. No entanto, ela acaba se tornando uma investigadora amadora e ajudando as autoridades locais a resolver pequenos e grandes crimes, sempre com uma compostura e uma polidez tipicamente britânicas. Angela Lansbury foi indicada ao Emmy por todas as temporadas do programa, mas nunca foi vitoriosa.

LEIA MAIS
Abracadabra 3 está em desenvolvimento
Cameron Crowe desenvolve filme sobre cantora Joni Mitchell
Thelma & Louise :: Versão musical está em desenvolvimento

Ainda segundo a reportagem do veículo estadunidense, Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo – responsáveis pelo elogiado e ainda inédito por aqui Dumb Money (2023) – foram contratadas como roteiristas do projeto e Amy Pascal está dentro como produtora. As roteiristas aderiram à iniciativa antes do começo da greve que paralisa atualmente as atividades da classe e não retomarão o trabalho até que o sindicato chegue a um acordo com os estúdios. Desde já fica a dúvida: quem poderia substituir minimamente à altura a grande Angela Lansbury como Jessica Fletcher?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.