20160413 20140806 abraccine papo de cinema 01 e1460567903479

20140806-abraccine-papo-de-cinema-01Foi divulgado nesta terça-feira, 12 de abril, uma nota oficial da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) sobre seu posicionamento em relação aos recentes acontecimentos políticos no Brasil. Confira:

“A Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema – em votação majoritária, vem se manifestar pela legalidade democrática e o respeito ao voto no País. Defende a escolha do cidadão como instrumento primordial e representativo da soberania popular, base, afinal, das democracias, e no Brasil garantida no artigo 1º da Constituição Federal.
Observa, ainda, que independente de postura político-partidária e eventual concordância ou discordância com o governo em curso, a tentativa de retirar o mandato de um Presidente da República sem evidências jurídicas e provas conclusivas fere tanto a ordem vigente como a soberania do voto. Em questão está também a defesa do Estado de Direito e dos Direitos Sociais conquistados e amadurecidos em dura luta da sociedade nas últimas décadas.
Em tais condições, a entidade rechaça um processo de impeachment que não seja discutido sob princípios dignos, ponderados e com estrita observância dos regimentos legais tanto da Constituição como do Congresso Nacional. Acredita, por fim, ser legítima e urgente a investigação da corrupção em todas as esferas, mas repudia seu uso seletivo e político-partidário.”

A Abraccine é uma entidade criada em 2010, após reuniões realizadas nos Festivais de Cinema de Paulínia, Gramado e Brasília. Tem como objetivo reunir profissionais da crítica cinematográfica de todo o Brasil, promovendo as diversas formas de pensamento crítico, reflexão e debate sobre o cinema.

Para mais informações, acesse o site oficial da organização.

(Fonte: Planeta Tela)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *