20200218 assombro papo de cinema

O cineasta Felipe Joffily vai incursionar pelo terrir, ou seja, pelo subgênero que mescla terror e comédia, algo que o cinema brasileiro fez com certa frequência nos anos 1980 – cujo grande expoente por aqui é Ivan Cardoso. Assombro está em processo de filmagem em diversas locações do Rio de Janeiro e tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Se trata de uma coprodução da 20th Century Studios e da Movie&Art, em associação com o canal francês TF1. A trama é protagonizada por três fantasmas, interpretados por Rita Von Hunty, Gabriel Godoy e Renata Gaspar, então presos numa típica casa mal-assombrada. Eles precisam “tocar o terror” nos novos moradores na tentativa de finalizar sua missão na Terra.

LEIA MAIS
As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais! :: Divulgado o trailer do filme francês (Exclusivo)
Vaga Carne :: Filme dirigido e estrelado por Grace Passô ganha cartaz nacional (Exclusivo)
Três Verões :: Confira uma cena do filme estrelado por Regina Casé (Exclusivo)

Em Assombro, Felipe Abib e Georgiana Góes vivem os arquitetos que se mudaram recentemente para essa residência. No processo de reforma da mesma, o casal vai enfrentar as estripulias dos fantasmas em situações que prometem forte carga cômica. O roteiro do filme é de Thiago Gadelha. No elenco ainda constam Joana Fomm, Rosi Campos, Hamilton Vaz Pereira, Julia Lemmertz, Maitê Padilha, Bukassa Kabengele, Suely Franco e Tonico Pereira.

20200218 assombro papo de cinema copia
Rita Von Hunty, Renata Gaspar e Gabriel Godoy – Foto: Cesar Alves
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *