20180306 lanterna verde papo de cinema

Mais conhecido do grande público pela série American Horror Story (2011-), Finn Wittrock foi escalado para viver o protagonista da série Lanterna Verde, da HBO Max, que será centrada na mitologia desses integrantes do universo DC Comics. Ele interpretará Guy Gardner,, conhecido dos fãs das histórias em quadrinhos por ter um passado complicado (foi criado num lar conturbado, filho de um alcoólatra abusivo). Ele é descrito pelos produtores como “uma massa gigantesca de masculinidade e, conforme representado nos quadrinhos, uma personificação do hiper-patriotismo dos anos 1980. Ainda assim, Guy é de alguma forma simpático”. Ou seja, é provável que o teor da série englobe discussões sobre essas noções de masculinidade tóxica e de nacionalismo exacerbado.

LEIA MAIS
O Milagre :: Florence Pugh protagonizará adaptação de best-seller
Vovó Ninja :: Glória Pires será a protagonista do novo filme de Bruno Barreto
Muscle :: Vin Diesel protagonizará comédia de ação

Guy Gardner não será o único Lanterna Verde da série, mas é o que terá maior importância. Segundo a sinopse oficial: Lanterna Verde reinventa a propriedade DC clássica por meio de uma história que abrange décadas e galáxias, começando na Terra em 1941 com o primeiro Lanterna Verde, o agente do FBI Alan Scott (que esconde sua homossexualidade), e seguindo para 1984 com o arrogante macho-alfa Guy Gardner e a meio alienígena Bree Jarta. Eles serão acompanhados por uma infinidade de outros Lanternas – dos favoritos dos quadrinhos a heróis nunca antes vistos”. Parece bastante promissor, não é mesmo?

20190215 finn wittrock 2
Finn Wittrock, Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *