20230720 luca prodan papo de cinema

O ator argentino Peter Lanzani, um dos destaques de Argentina, 1985 (2022), escolheu o projeto que marcará a sua estreia na direção de longas-metragens. De acordo com a revista norte-americana Variety, ele comandará a cinebiografia do roqueiro britânico-argentino Luca Prodan, uma das grandes figuras do gênero musical na América Latina nos anos 1980. E o desafio da empreitada será duplo, pois Lanzani também interpretará o protagonista. Outros nomes importantes do cinema argentino como Armando Bo, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014), e o premiado diretor Luis Ortega, serão os produtores executivos da novidade que ainda não tem data para chegara às telonas.

LEIA MAIS
One Love :: Cinebiografia de Bob Marley ganha trailer. Assista!
Nosso Sonho :: Divulgado o primeiro trailer e o cartaz da cinebiografia de Claudinho e Buchecha
Voyagers :: Escolhido o intérprete do astrônomo Carl Sagan em cinebiografia

O filme (ainda sem título divulgado) mostrará os primeiros anos da carreira de Luca Prodan, britânico de nascimento, mas que se naturalizou argentino depois de ter desembarcado no país sul-americano em 1981. Educado junto com o rei britânico Charles III no internato Gordonstoun da Escócia, ele presenciou o nascimento do Dub Jamaicano e participou de modo ativo das origens do movimento punk. Reconhecido como um homem culto, Prodan era viciado numa combinação entre gin e heroína. O abuso dessa mistura o levou a morte em 1987, aos 34 anos de idade. Sobre o filme, a questão é imaginar qual será a abordagem em meio à saída do punk britânico dos anos 1970 e a chegada à Argentina na década seguinte, num país marcado pela ditadura militar.

20221007 argentina 1985 papo de cinema banner
Peter Lanzani ao lado de Ricardo Darín em “Argentina, 1985”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *