20210630 homens segredo papo de cinema

Steven Soderbergh não parece disposto a cumprir as várias promessas feitas publicamente sobre sua aposentaria. E de acordo com o ator Don Cheadle, ele está pensando, inclusive, em continuar sua famosa e bem-sucedida (nas bilheterias) saga Ocean’s, conhecida no Brasil como Homens e um Segredo (a cada filme são mais homens e segredos). De acordo com o astro, durante as filmagens de Nem Um Passo em Falso (2021), mais recente colaboração entre eles, o cineasta falou da possibilidade de voltar ao mundo dos assaltantes mirabolantes e charmosos. “Numa conversa com Steven, ele disse que pode haver uma maneira de fazer isso (um novo filme Ocean) e que estava pensando seriamente nisso. Mas, não sei muito além disso, por exemplo, quem estaria no filme. Acho que nós do grupo principal. Seria algo muito interessante”, afirmou o ator.

LEIA MAIS
Steven Soderbergh trabalha em “continuação filosófica” de Contágio
Hollywood aumenta número de personagens LGBTQ, mas transexuais continuam invisíveis
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw terá continuação

Em 2018, Oito Mulheres e Um Segredo, comandado por Gary Ross, tentou variar a saga com um viés (protagonismo) feminino. Embora o resultado tenha sido um filme divertido, parece que não animou os executivos para seguir por essa linha. Dá até para ver os pauzinhos se mexendo quando os produtores leram essa disposição de Soderbergh, afinal de contas seria uma oportunidade e tanto para reunir novamente um timaço de astros, formado por George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Casey Affleck e, claro, Don Cheadle. Talvez a HBO Max, a nova menina dos olhos da Warner Bros., poderia pagar a conta? Aí somos apenas nós especulando.

20210212 treze homens e um novo segredo papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *