Categorias: BastidoresNotícias

Astro é confirmado como protagonista da série derivada de Gigolô Americano

Publicado por
Marcelo Müller

Não é de hoje que tramita nos corredores de Hollywood o projeto de uma série derivada de Gigolô Americano (1980), longa-metragem escrito e dirigido por Paul Schrader e protagonizado por Richard Gere. Mais precisamente em 2014 o produtor Jerry Bruckheimer começou a vender a ideia para alguns canais de TV – numa era em que streaming ainda era praticamente ficção científica. Agora as coisas vão começar a sair do papel, efetivamente. De acordo com o Deadline, o canal Showtime, casa da produção, confirmou a encomenda do episódio piloto e a contratação de Jon Bernthal para ser o protagonista. David Hollander, a mente criativa por trás da série Ray Donavan (2013-2020), recentemente cancelada pela mesma emissora, será o cabeça dos trabalhos.

LEIA MAIS
Peter Pan & Wendy :: Disney revela os protagonistas do live-action
Y: O Último Homem :: Barry Keoghan não será mais o protagonista
Kevin James será protagonista de série em parceria com a NASCAR

Gigolô Americano tem como protagonista Julian Kay, acompanhante de luxo para mulheres de Los Angeles. Por conta de uma teia de acontecimentos, ele fica preso numa investigação criminal, sendo um dos principais suspeitos de um crime hediondo. A trama da série será realmente uma sequência, com Julian sendo libertado da cadeia 18 anos depois, vivendo novamente na cidade que outrora abrigou Hollywood, precisando ser inserir novamente na indústria do sexo enquanto tenta descobrir a verdade quanto aos fatos que o levaram por tanto tempo ao cárcere. Ainda não há previsão de estreia para a novidade. Aliás, primeiro o piloto precisa ser filmado e aprovado, né?  

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.