O cineasta egípcio, naturalizado canadense, Atom Egoyan está preparando o seu próximo longa-metragem. Intitulado Guest of Honour (Convidado de Honra, em tradução livre), é tido como um drama psicológico e será produzido pelas empresas Playtime, Elevation Pictures, Ego Film Arts e The Film Farm. O roteiro, de autoria do próprio cineasta, dá conta da relação entre um pai e sua filha de vinte e poucos anos que foi condenada por agressão sexual. Ela deseja permanecer presa, apesar de acreditar que foi acusada injustamente. O projeto foi divulgado no Festival de Toronto.
“Estou particularmente animado e apaixonado por esse roteiro, além de muito feliz por trabalhar com os parceiros Playtime e Elevation Pictures, que têm clareza e compreendem minha visão do filme.”, disse o cineasta.
“Sempre fomos fãs do trabalho de Atom, ele é uma das grandes vozes do cinema contemporâneo. Guest of Honour é o tipo de roteiro sobre o qual você pensa muito depois de virar a última página. Sabemos que será um filme que vai ressoar entre os espectadores ao redor do mundo.”, disse Nicolas Brigaud-Robert, co-fundador da Playtime.
Atom Egoyan foi indicado ao Oscar em 1998 por O Doce Amanhã (1997), nas categorias Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado. Guest of Honour começa a ser filmado em novembro, no Canadá.