Nesta terça-feira, 11, estourou mais um escândalo na Argentina relacionado a casos de violência sexual contra mulheres. O ator Juan Darthés foi acusado pela atriz Thelma Fardín de tê-la estuprado quando ambos faziam parte do elenco da novela infantil Patito Feo. Na ocasião, Thelma tinha 16 anos. Segundo ela, o crime aconteceu em 2009, quando ambos estavam numa turnê pela América Latina com a peça teatral baseada na novela.
LEIA MAIS
Atriz acusa Luc Besson de estupro
Gérard Depardieu é investigado por estupro e agressão sexual
Especial :: Globo de Ouro 2019
“Durante nove anos anulei o que aconteceu para poder seguir em frente. Eu estava em turnê com um programa infantil de muito sucesso, tinha 16 anos, era uma criança. O único adulto tinha 45 anos. Uma noite, Juan começou a beijar meu pescoço, e eu pedi que parasse. Então ele agarrou minha mão e disse: ‘Veja como você me deixa’”, disse a atriz em um vídeo transmitido pelo coletivo Atrizes Argentinas, criado neste ano, prontamente chamado de #MeToo argentino.
De acordo com Thelma, Juan a jogou na cama, em seguida forçando-a a fazer sexo oral. Logo depois, ele a teria penetrado. Nesse momento, alguém bateu na porta do quarto e ela aproveitou para fugir. Vale lembrar que não é a primeira vez que o ator, nascido no Brasil mas radicado há muito tempo na Argentina, foi denunciado por crime sexual. Em 2017 as também atrizes Calu Rivero, Anita Coacci e Natalia Juncos apresentaram denúncias contra ele.
Juan Darthés, por meio de suas redes sociais, negou tudo: “Não é verdade o que se diz, por Deus! É uma loucura, nunca aconteceu. Por favor, esperemos pelos tempos da justiça”.