Tem novidade pintando numa das produções mais tradicionais da TV britânica. Isso porque o ator Ncuti Gatwa foi confirmado como novo intérprete principal da série Doctor Who, que tradicionalmente substitui seu protagonista de tempo em tempo. O anúncio foi feito pela BBC no último final de semana. Na 14ª temporada, Gatwa substituirá Jodie Whittaker, que estrelava o show desde 2017 e foi a primeira mulher a viver o personagem. Gatwa é um dos artistas mais jovens a comandar a nave TARDIS, tendo em vista que tem 29 anos e será o primeiro ator negro no papel. Criado nos anos 1960, Doctor Who voltou a se tornar popular a partir de 2005, quando ganhou um revival de sucesso internacional.
“Não há palavras para descrever como estou me sentindo“, afirmou o ator. “Estou profundamente honrado, animado e, claro, um pouco assustado. Esse papel, nessa produção, significa muito para diversas pessoas no mundo todo, incluindo eu mesmo”, acrescentou Ncuti.
“Ncuti nos deslumbrou, agarrou esse papel e conquistou as chaves da TARDIS em segundos. É uma honra e uma alegria trabalhar com ele, mal posso esperar para começar. Tenho certeza que você está morrendo de vontade de saber mais, mas estamos nos racionando por enquanto, com o maravilhoso final épico de Jodie ainda por vir. Mas eu prometo a você, 2023 será espetacular!“, afirmou o showrunner do seriado, Russell T. Davies.
LEIA MAIS
A Casa do Dragão :: Divulgado trailer da série derivada de Game of Thrones. Assista!
Pachinko :: Série com vencedora do Oscar terá uma segunda temporada
Star Wars :: Ewan McGregor surge em novo trailer de Obi-Wan Kenobi. Assista!
Ncuti Gatwa nasceu em Ruanda, na África, e é naturalizado escocês. Ele ganhou notoriedade após dar vida ao carismático Eric Effiong, de Sex Education (2019-2021). Além disso, integrou o elenco do romance A Última Carta de Amor (2021) e estará no filme live-action Barbie (2023), ao lado de Margot Robbie.