Jussie Smollett, astro da série Empire (2015-), foi hospitalizado na manhã desta terça-feira, 29, em Chicago, após ter sido agredido por homens que, segundo o site TMZ, utilizaram insultos homofóbicos e racistas ao reconhecer o ator. De acordo com o departamento de polícia local, Smollett foi espancado por esses dois sujeitos, por volta das 2h da manhã, quando deixava as dependências de um restaurante próximo à sua casa. Os agressores, inclusive, despejaram alvejante sobre o intérprete e colocaram uma corda em volta de seu pescoço antes de deixar o local.
LEIA MAIS:
Caio Junqueira morre aos 42 anos
Steve McQueen afirma perceber racismo e sexismo nas críticas de As Viúvas
Exibido no Festival de Cannes, filme LGBTQ do Quênia é proibido em seu país
De acordo com o boletim policial, os homens, ainda não identificados, bradavam, entre insultos, “Faça a a América grande de novo”, slogan da campanha presidencial de Donald Trump. Uma ambulância foi chamada e Smollett acabou internado no hospital Northwestern Memorial, de onde foi liberado à tarde para recuperação em casa. Informações dão conta de que ele passa bem.
Jussie Smollett interpreta um personagem LGBTI+ em Empire. Além disso, ele se assumiu publicamente homossexual em 2015, numa entrevista a Ellen DeGeneres.