O ator Paul Benjamin, intérprete de um dos “sábios da esquina” em Faça a Coisa Certa (1989), morreu no último dia 28, aos 81 anos. O anuncio foi feito pelo próprio Spike Lee, diretor do filme que se tornou um verdadeiro clássico: “Estou muito triste por escrever que o grande ator Paul Benjamin, que interpretou ML, um dos homens da esquina, morreu na última sexta-feira (28 de junho), dois dias depois do aniversário de 30 anos de Faça a Coisa Certa. Descanse no paraíso”, escreveu Lee em sua conta no Instagram. A causa da morte não foi revelada.

LEIA MAIS
Franco Zeffirelli morre aos 96 anos em Roma
Morre Sylvia Miles aos 94 anos nos EUA
Flora Diegues morre no Rio de Janeiro aos 34 anos

Nascido na Carolina do Sul, EUA, Paul Benjamin começou sua carreira estudando as peças de William Shakespeare em Nova Iorque. Sua estreia no cinema foi com um papel pequeno. Ele viveu um bartender em Perdidos na Noite (1969). Sua carreira passou pelo blaxpoitation, por programas televisivos e, ainda no cinema, teve destaque em Alcatraz: Fuga Impossível (1979). É de seu personagem uma das falas mais impactantes de Faça a Coisa Certa. Depois que um jovem negro é assassinado, ele diz: “Está claro como o dia: eles não precisavam matar o garoto”.

Paul Benjamin também marcou presença na série Plantão Médico (1994-2009), interpretando um morador de rua já no episódio piloto do sucesso. Em 2002, ele reapareceu para fazer participação especial em dois episódios.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *